21 respostas - 10


Oi, meninas que lêem o Blog, tudo bom?


Hoje estamos na resposta de número 10, de 21. Algumas meninas estão meio confusas com os números das respostas rs. Eu comecei em contagem regressiva, desde o primeiro dia desses 21 um. Por isso vamos diminuindo e não aumentando os números ao decorrer do dia. No dia de número 21, teremos a resposta de número 1. E no dia 1, tivemos a resposta de número 21... hehehe. Eu preferi fazer assim, só pra ser diferente mesmo rs.

Vamos a mais uma resposta. Essa pergunta é uma das campeãs no instagram:


Não consigo me livrar das dúvidas. Quando penso que estou vencendo, elas vêm com mais força e perco tudo de novo. O que posso fazer?

Existe uma coisa que neutraliza nossa fé. Já neutralizou a minha e eu tenho que estar lutando a todo momento, todos os dias. Isso durante muito tempo me atrapalhou e me impediu de receber o Espírito Santo: a maldita dúvida.

A dúvida é a raiz de todos os problemas concernentes a nossa fé. É ela que gera o medo, que gera a ansiedade, insegurança, receio, é ela que nos impede de nos lançarmos, de nos entregarmos. Se uma pessoa estiver doente e buscar a cura através da fé, ela consegue ser curada do câncer mais cruel que possa existir. No entanto, se houver o mínimo de dúvida dentro de si, ela perde tudo que conquistou.

Quando estive buscando o meu encontro com Deus, sofri muito porque era massacrada pelas dúvidas. Não conseguia crer que eu iria ter o meu interior transformado, e nem que poderia ter o Espírito de Deus vivendo dentro de mim.

Por causa disso, todas as vezes que buscava, sentia um buraco enorme dentro de mim. Pensamentos de dúvida que logo me deixavam com medo, e quando eu percebia, estava engessada, completamente parada na minha fé.

A dúvida faz isso: ou você fica parada, por medo. Ou você toma atitudes precipitadas, por ansiedade.

Até que um dia tomei uma decisão na minha vida. Estava realmente disposta a resolver aquele problema no meu interior. Não aceitava mais ser uma pessoa inconstante, e parei de me entregar àquelas dúvidas. Então, em um propósito do Jejum de Daniel, eu decidi viver.

E mesmo depois dos 21 dias já terem acabado, eu tinha certeza que alguma coisa ia acontecer. Deus tinha que me honrar, porque a minha fé estava o honrando.

Foi quando coloquei a minha fé acima daquelas dúvidas, que aconteceu o que só Deus podia fazer dentro de mim. Foi ali, quando resolvi comigo mesma que não ia mais aceitar aqueles pensamentos que geravam tantos medo em mim, que me entreguei por completo, e recebi o Espírito Santo.

Amiga, perceba que se você tem medo de ser enganada e não receber o Espírito Santo, se você tem medo de que acabe o propósito e nada tenha acontecido, se está ansiosa e desesperada dentro de si, é porque a dúvida está aí engessando a sua fé.

Talvez você diga que já se entregou, não vive mais no erro e não entende porque não acontece!
Mas a entrega tem que ser total, inclusive, dessas dúvidas e medo!

Você provavelmente tem se entregado mais à essas dúvidas, do que a confiança na Palavra de Deus.

Analise e veja se você está agindo pela fé ou pelas dúvidas. A fé é certeza, convicação (Hebreus 11) confiança total, entrega, firmeza. Não tem NADA A VER, nadinha mesmo com o que você está sentindo ou não. Já os sinais da dúvida são o medo, a inconstância, insegurança, ansiedade. Se você tem estado dessa forma, trate de atacar essa dúvida e arrancar pela raiz com a sua fé.


''E como eu venço a dúvida?!''


Duvidando dela! Toda vez que vier o pensamento, confronte-o! Rejeite, não aceite!

Duvide dessa dúvida.
Fale em voz alta se for preciso. Mas pratique a sua fé, resolva dentro de si e só assim, você já vai ter se entregado por completo e o Espírito de Deus poderá agir dentro de si.

Na fé ☺

Comentários

Postagens mais visitadas