Não repare na força do vento
Oi, meninas que lêem o Blog! Tudo bom? ♥
Que somos resultados da fé ou da dúvida que age em nós, vocês já sabem.
Vocês também sabem que os pensamentos ruins vem pra todos, e que precisamos resisti-los, rejeitá-los e não aceitá-los. É uma escolha diária. A gente conversa bastante sobre isso aqui e lá no instagram, né?
Porém, a que voz você tem dado ouvidos?
Olhe para a sua a vida. Ela é resultado a fé ou da dúvida que age em você.
Ansiedade, medo, preocupação são alguns dos frutos da dúvida.
O contrário disso é força, certeza, segurança, paz. Frutos da fé!
Quando Pedro viu Jesus, ele foi imbuído de uma fé, que lhe deu coragem para ir em Sua direção, andando sobre as águas. Ele conseguiu andar sobre as águas por causa da fé que atuou dentro dele.
Então Jesus lhe responde: “Vem!” E Pedro, deixando o barco, andou por sobre as águas e foi na direção de Jesus.
Mateus 14:29
E o resultado foi esse: o impossível aconteceu diante dos seus olhos. Ele disse: vem! E Pedro apegou-se com fé naquela Palavra. Ele creu. E essa fé lhe resultou naquela atitude inacreditável.
Porém, quando ele reparou na força do vento, ele sentiu medo, porque teve dúvida. E logo passou a submergir. Aquele foi o resultado da dúvida que atuou dentro de si naquele momento.
Todavia, reparando na força do vento, teve medo, e começando a afundar, gritou: “Senhor! Salva-me!”
Mateus 14:30
Fazendo um paralelo com a nossa vida, é desse jeito que as coisas funcionam também. Quando você está com os olhos em Jesus, você segue firme, realizando coisas impossíveis através da fé. Você vence seus limites, você está acima do que sente porque é isso que a fé faz, ela nos coloca acima dos sentidos!
Quando damos ouvido a voz da dúvida, passamos a ver o resultado dela nas nossas vidas. Imediatamente somos tomadas pelo medo, pela ansiedade, pelas preocupações e daí para pior.
Quando você repara na força do vento, ou seja, nos problemas ao seu redor, quando dá ouvidos a voz da dúvida e deixa se levar pelo que sente e vê, você submerge nos problemas.
Talvez você me diga que é assim que está agora. Mas Ele não deixou Pedro afundar, quando ele pediu por socorro:
Jesus estendeu imediatamente a mão, segurou-o ...
Mateus 14:31
Faça isso agora mesmo se você pode. Não aceite mais estar submersa nesses sentimentos que são frutos da dúvida que há em você. Eu tenho certeza, amiga, que Jesus está pronto pra te segurar agora mesmo. Use sua fé!
E não esqueça da lição: não repare mais na força do vento. Isso pouca importa se Jesus está do outro lado te esperando.
☺
Comentários
Postar um comentário
Faça sua pergunta ou envie seu comentário aqui! ♥