Estefanne, quem?
Tenho 22 anos, sou estudante de Processos Gerenciais e Estética simultaneamente (já estudei Direito e jornalismo até chegar aqui), moro em São Paulo desde os 7, mas sou nordestina-potiguar (nascida no Rio Grande do Norte, em uma cidadezinha chamada José da Penha, a qual visito todos os finais de ano). Essa sou eu, da foto ao lado. Hoje você vê um semblante tranquilo, que reflete apenas o que há dentro. Porém nem sempre foi assim. Embora muitas pessoas que estavam bem ao meu lado nunca perceberam, eu vivi momentos de muito sofrimento.
Aos 12 anos, conheci um lugar que mudou tudo em mim. Me tornei a pessoa mais feliz do mundo, pois lá também recebi uma paz que antes nunca havia experimentado, ouvi falar de Jesus de uma maneira ousada e inteligente. Durante 2 anos estive na Presença de Deus, mas sem ter tido de fato um encontro com Ele, o que me levou a me afastar da fé, por causa de perseguições dentro da minha própria casa devido a fé que eu havia professado. Sem estrutura, não suportei ver as pessoas que mais amava me odiando e perseguindo, sem escolha senão desistir.
No mundo foram 2 anos e alguns meses de mentiras e engano. Por fora, parecia ser uma adolescente normal, mas por dentro, insegurança, medo, falta de paz e traumas que me levaram a ser quem eu era: vulgar, triste, depressiva, angustiada. Cheia de teorias, que não mudavam em nada o que acontecia dentro de mim... Embora por fora, sempre sorrindo.
Essa era eu, aos 15 anos, antes de morrer. Sim, porque para ser quem eu sou hoje e ter o que tenho hoje, eu tive que enterrar essa Estefanne.
Cheguei ao limite quando aos 17 anos, entrei em uma depressão, que veio acompanhada de síndrome do pânico. Nem mesmo as ''amizades'' e lugares que pareciam ser felizes, nem mesmo tudo que eu tinha e que não me faltava em casa, nem mesmo as roupas, as viagens, os presentes... Nada mais brilhava aos meus olhos. Eu me vi com feridas que pensava jamais existir cura, e a vontade de voltar para o lugar e o Deus que me havia sido apresentado aos 12 anos, era imensa, mas o pensamento era só um: ''Para mim, não tem mais jeito, eu errei muito.'' Por causa disso perdi muito tempo. Por vergonha dos julgamentos, por medo de não ser aceita por Deus, por medo de recomeçar. Até que recebi uma mensagem em uma madrugada em que já estava decidida a cometer uma loucura, para dar fim aquele vazio dentro de mim que parecia maior que a minha própria vida. Foi uma simples mensagem: ''Não fique triste, Deus não esqueceu de você.'' que me fez lembrar que realmente, Deus ainda se lembrava de mim e era por causa disso que eu também não conseguia esquecê-Lo.
Foi assim que voltei. E essa sou eu no dia da minha morte. Nesse dia morri para o mundo, para o passado e para tudo que eu havia feito de ruim. E decidi recomeçar. Em agosto de 2013, aos 17 anos, morri para o mundo, para nascer de Deus. Não foi fácil, como você já deve imaginar. Até entender que meu interior estava doente, e conseguir me curar, foi um processo de entrega e confiança.
Quando ainda longe de Deus, escrevia sobre a minha depressão em um Blog, e alcançava muitas pessoas, diga-se de passagem. Partilhava a tristeza e a vontade de morrer, em versos poéticos, porém mortais. Até que depois de ter nascido de novo e recebido o maior dos milagres dentro de mim, O Espírito Santo, voltei a escrever (por ser algo que sempre amei fazer, desde pequena). Só que dessa vez, para compartilhar vida. Por isso, não importa quem você seja ou o que tenha feito, você pode recomeçar agora, se você decidir. Deus não ter quer perfeita, Ele te quer inteira! Sincera, e por completo. Espero te ajudar por aqui. Um chêro.
Muito bacana 😍👏👏
ResponderExcluirMaravilhosa sua história e grandioso seu testemunho. Que Deus continue te usando mais e mais.
ResponderExcluirMuito forte! Deus a abençoe.
ResponderExcluirAmei sua história!!
ResponderExcluirOlá obreira como consigo falar com a senhora pelo Instagram ?
ResponderExcluirAhh l!! Logo percebi que era da terrinha do sol ! Continue a abençoar pessoas por meio das postagens, que Deus te direcione em cada palavra.
ResponderExcluir