21 respostas - 7



Oi meninas que lêem o Blog, tudo bom?
Vamos a mais uma resposta!


Como vencer os conflitos interiores?

Existem muitos tipos de batalhas que enfrentamos. E elas sempre virão, até o último instante de nossas vidas. A vida é uma luta, de verdade.

 Desde quando assumimos a fé no Senhor Jesus e nos entregamos a Ele, nos colocamos contra o inferno, e obviamente as BATALHAS virão. A vida já é uma luta sem Deus, mas com ele, nos alistamos para uma grande luta espiritual. Engana-se muito quem pensa que vida com Deus é um mar de rosas...
Muito pelo contrário, é guerra! É uma luta intensa e diária contra si próprio, o mundo e as forças espirituais do mal.

Os problemas que enfrentamos no cotidiano, perseguições, problemas na família, enfim, problemas dos mais diversos tipos, são aqueles que enxergamos. Podemos vencê-los usando nossa fé no Deus de Israel.

Porém, e quando a guerra não é ao seu redor?
Quando o conflito é dentro de você?

Eu tenho aprendido na prática que a pior guerra não é aquela que estamos vendo.
Mas a que não vemos que muitas vezes acontecem dentro de nós, mesmo já estando firmes na fé,
batizadas com Espírito Santo, mesmo sendo obreiras ou tendo alguma responsabilidade na Igreja.
Essas guerras são sutis e aparecem sorrateiramente, elas não vêm declaradas pois ocorrem no recôndito de nós mesmas. E o mais difícil é identificarmos elas. Elas não são como os problemas que vemos. Esses, claramente sabemos que há um mal agindo que há uma luta a ser enfrentada. Mas os conflitos interiores não são assim.

Quando o diabo não consegue mais nos abalar com os problemas na família, no trabalho,  com o pecado e as sugestões do mundo, então ele parte para o principal alvo: O NOSSO INTERIOR.
Ele para de usar situaçãos ao nosso redor, para fazê-las nascer dentro de nós.

Mas como? Como isso pode acontecer com alguém que já está firme, já tem até mesmo o Espírito
Santo e é até, quem sabe, obreira?

Com os pensamentos, as dúvidas, medos, inseguranças, comparações injustas e acusações...
Essa é a brechinha que o diabo tem encontrado para derrubar mulheres de Deus. Ele tem ido direto ao alvo: nossos pensamentos. A estratégia dele é infiltrar os seus pensamentos em nós de forma que não percebamos. E ele vem e sopra pensamentos nojentos, pensamentos de dúvida que geram medos, pensamentos de inseguranças que geram comparações, pensamentos malignos e podres que não nos pertencem porque somos de Deus. Pensamentos de acusações de erros e falhas passadas. Essa é a brechinha que não podemos dar! Os problemas ao redor podemos vencer com a fé, usando-a com força no Altar. E dentro de nós não pode ser diferente!

Não podemos ser fortes o suficiente para vencermos problemas e lutar ao redor e não sermos capazes o bastante para vencer conflitos interiores.

Esses conflitos e pensamentos sempre virão. O foco do mal é nos confundir o nos fazer pensar que aqueles pensamentos sutis de dúvidas, pensamentos ruins e feios que ele trás são nossos... E através disso, ele então começa a nos acusar dizendo que não somos de Deus.

Não amigas, mil vezes não!

Não vamos cair nessas ciladas. O único jeito de vencer é usando a fé. É se lançando no Altar e resistindo a essa arma que o mal tem usado contra nós que já pertencemos a Deus.

Muitas mulheres e meninas já tem tudo para arrebentar. Mas estão dentro das Igrejas, prostradas. Muitas não demonstram, mas são cheias de conflitos e guerras interiores. Isso porque tem aceitado esses pensamentinhos ridículos que o diabo trás.

Não os aceite e pronto.
Não converse com o diabo.
Não tome chazinho com ele! rs.

Ele não merece nosso precioso tempo.
O ignore, cante uma música, vá escrever um texto, leia a Bíblia, um livro. Vá dar uma volta no parque, se ocupe. Faça alguma coisa! Mas não dê espaço para o diabo conversar com o você e trabalhar em você.

Repreenda, não aceite, vá contra!

Eu enfrentei muuuuuuito isso, e pensando em ajudá-las, vou dar algumas dicas para vocês que aprendi a usar. Para vocês que estão enfrentando essas guerras - e até você que quer se blindar contra os pensamentos do diabo - como tarefinhas, para resistirmos diante desses conflitos:

  1.  Identifique: Saiba identificar que tipo de voz chega até você. A voz de Deus é a voz da fé. E a voz da fé trás  ânimo, coragem, alegria, paz, determinação, força e tudo o mais que nos coloca pra cima. A voz do diabo trás tristeza, acusação, nos deixa abatidas, pra baixo, nos perturba, nos tira a paz. Saiba discernir a quem pertence aquele pensamento que chegou até você. Se não é positivo, não é de Deus então não merece seu crédito;
  2. Ignore: Rejeite os pensamentos que não vêm de você e nem de Deus. Se não são seus e não vêm da voz de Deus, então não os aceite. Apenas rejeite, rechace, ignore;
  3. Repreenda: Amarre aqueles pensamentos ruins que não são seus e nem de Deus. Os repreenda através da fé usando o nome do Senhor Jesus e eles não terão força para crescer em você;
  4.  Tome atitude: Haja contra aqueles pensamentos e faça o contrário do que eles dizem. Se os pensamentos que vem na sua cabeça dizem que você não vai conseguir, então lute até conseguir. Se dizem que você não é capaz, então vá em frente e faça o que deve ser feito!
  5. Decida: Você é quem escolhe o que entra ou não na sua mente. Ninguém é capaz de mudar isso. Nem o próprio Deus e nem o diabo. Decida não se poluir com dúvidas e pensamentos do inferno; 
  6. Duvide da dúvida: Quando vierem pensamentos de acusação e dúvida, duvide deles. Garanto que eles vão sumir rapidinho rsrs...
  7. Troque de canal: Quando vierem os pensamentos ruins, mude o canal da sua mente. O controle remoto é a sua decisão. Então aperte a teclinha e pense em coisas boas, em coisas de Deus. Troque o canal. Não fique paradinha assistindo a TV do inferno;
  8. Resista: Por fim, sabemos que se resistirmos ao diabo, ele fugirá da gente. Então, vamos resistir, amigas! Não vamos desistir, não. Não ceda aos pensamentos ruins. Não tome cafezinho com eles, identifique, ignore, repreenda, tome atitude, decida, duvide das dúvidas, troque o canal e vença tudo!!!



O segredo de vencer a guerra interior, é usando a fé!

E vai arrebentar!

Eu consegui e tenho conseguido.
Vocês também podem.

Deus abençoe a todos.

O resultado da sua vida, é o fruto do seus pensamentos. 
Por isso, escolha bem o que entra na sua mente.

Comentários

  1. Amém!!!
    Adorei seu texto, li ele é tudo que está escrito se parece com minha vida. Tenho pensamentos ruins, medos, ansiedade...tô em uma luta constante contra o diabo. Mas não vou desistir, por que meu Deus e o Deus do impossível, eu dei que grandes planos ele tem pra mim.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça sua pergunta ou envie seu comentário aqui! ♥

Postagens mais visitadas