21 respostas - 9



Oii gente ☺
Vamos a nossa resposta de número 9.

Estou sempre a disposição de Deus. Mas não entendo por que o batismo não acontece. Me ajude a me entender?


" E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
E Ló disse-lhe: Assim não, Senhor meu!''
Genêsis 19:15-18



Hoje quero conversar com vocês sobre Ló, uma das minhas meditações dos últimos dias, que tem sido sobre a história de Abraão. Há muito o que aprendermos com a história de Abraão, há muitos tesouros escondidos e lições.

Se Abraão foi um exemplo de obediência total e irrestrita, Ló, seu sobrinho, é exatamente o contrário. O exemplo que NÃO devemos seguir. 

Quando Abraão saiu de sua casa, rumo a terra desconhecida, em obediência à voz de Deus, ele levou consigo seu sobrinho Ló, que é o típico exemplo daquela ''mala sem alça.'' rs

O trecho bíblico que destaquei lá em cima, se trata da ocasião em que Deus, por intermédio de dois anjos, avisou a Ló que saísse da cidade que iria ser destruída. Veja que Deus estava livrando Ló da morte, o avisou, e ainda mostrou para onde ele deveria ir. Mas qual foi a reação dele: ''Assim não, Senhor meu!'' Em seguida, Ló disse que preferia ir para as campinas ao invés de ir para os montes, e assim ele o fez...


É muito forte a lição que podemos tirar dessa história. Basta compararmos com a de Abraão. Ele quando chamado por Deus, disse ''Eis-me aqui!'' sem mesmo saber QUEM Deus era. Ele não tinha se quer uma referência de Deus, e sem saber o que Deus faria, provou uma fé incrivelmente confiante, partindo para um lugar totalmente desconhecido, simplesmente mostrando com atitudes que o seu ''Eis me aqui'' não se resumia a simples palavras, mas que de fato, ele estava disposto a obedecer.

Já Ló, até ''obedeceu'', porém ele fez do jeito dele. Ele até saiu da cidade, mas não foi para os montes, e sim para as campinas, porque aquilo era mais cômodo para ele. Foi exatamente essa ''comodidade'' que levou Ló a pecar lá na frente, se envolvendo com suas próprias filhas naquelas campinas, posteriormente. 

Pois é amigas... Daí a gente pensa, o que isso tem a ver com a nossa vida?

O que eu quero compartilhar aqui hoje, que foi o que Deus mostrou para mim, é o seguinte: é fácil dizer ''eis me aqui'' para Deus, dizer que quer receber o Espírito Santo, que quer recomeçar, nascer de novo, mas se não há obediência e entrega total, como houve em Abraão, não há como receber nada de Deus!

Obedecer não é algo que nos agrada, é claro que não. Sempre vai contra as nossas vontades, sentimentos e até razões. Mas é quando você obedece que você prova para Deus que crê, que realmente confia. 

Por isso, não há como receber nada de Deus, nem mesmo o Espírito Santo, sem obediência. Se não há entrega total, se não abandono o que acho que sei, se digo: ''assim não, Senhor meu...'' e quero fazer do meu jeito...

Não tem outro jeito: se quero o que vem de Deus, preciso obedecer. Obedecer é dizer ''eis me aqui'' com atitudes. E quando Deus encontra essa disposição, então ELE faz a parte que lhe cabe.

Fique na fé ☺

Comentários

Postagens mais visitadas