Sugestão da leitora: Como vencer os conflitos interiores?
"Gostaria de um post sobre: como vencer os conflitos interiores?''
Estefany Raiane, Guarulhos - SP
Oi, meninas que lêem o Blog. Tudo bom? ☺
Desculpem pela demora para postar novamente. Mas aqui vai mais um post em resposta ás sugestões que vocês tem enviado. Hoje é uma sugestão da leitora Estefany Raiane, aqui mesmo de Guarulhos.
Esse tema é muito importante, e eu falo sempre dele com afinco para as jovens que atendo na igreja e no Blog, pois é uma luta que enfrentei muito antes de receber o Espírito Santo e no período sendo preparada para ser obreira.
Os conflitos interiores podem ter diversas ''faces'', digamos assim. Há conflitos que estão relacionados às dúvidas, medos, inseguranças. Outros, aos pensamentos que o diabo sopra e outros á traumas ou situações que tenha vivido.
Porém, quase todo conflito interior é um pensamento que criou raízes dentro de você. Há também aqueles conflitos quando estamos diante de uma renúncia, sacrifício para materializar a fé, o que é ''comum'' porque estamos sempre em uma luta constante da nossa carne contra o espírito.
A leitora não especificou que tipo de conflito, por isso vou falar de um modo geral. Os conflitos interiores por causa da fé, ou seja, quando você está diante de uma atitude que precisa ser tomada, de um sacrifício que precisa ser feito, são comuns a todas nós que vivemos para Deus. Sempre iremos enfrentar, porque sempre a nossa carne vai fazer de tudo para ir contra o nosso espírito. Daí entra o poder da decisão, da fé, da convicção. Mesmo não sentindo vontade de agir a fé, por exemplo, e tendo conflitos por causa disso, você decide continuar agindo, então você vence qualquer tipo de conflito e vai pra cima dele com a sua atitude de fé!
Já por outro lado, aqueles conflitos que vem de pensamentos que o diabo sopra, como pensamentos de dúvidas sobre si mesma, sobre o seu valor diante de Deus, ou conflitos relacionados á traumas, pensamentos que já se tornaram raízes dentro de si, são como um tipo de ''guerra'' interior, e eu sei bem o que é isso. Da mesma forma, você só vence por meio da fé, rejeitando pensamentos de dúvida, rebatendo as mentiras que o diabo sopra, e indo ''para cima'' dele! Sim, somente INDO PARA CIMA do que te causa esses conflitos, por meio da sua fé, investindo com toda a força na sua comunhão com Deus é que você pode vencer.
Amiga, não importa o que vem causando qualquer tipo de conflito em você. Não fique pra baixo, se sentindo como o diabo quer que você se sinta, se menosprezando, ''sentindo e sentindo'' porque é isso mesmo que ele quer minha amiga, que você fique sentindo um monte de coisas porque assim ele neutraliza a sua fé. Pare de se olhar como esses pensamentos que te causam conflito fazem com que você se olhe. Muitas vezes, quando enfrentava conflitos interiores, ficava me sentindo ''coitadinha'', buscando comiseração de Deus. Mas isso não muda nada! Somente quando defini minha fé e comecei a ir para cima, lutando, agindo a fé e rejeitando todo pensamento maligno, foi que comecei a vencer!
Decida de uma vez por todas que você é MAIS FORTE que todos esses conflitos e pensamentos, vá para cima deles! Esse é o segredo. Agir e não sentir.
Decida de uma vez por todas que você é MAIS FORTE que todos esses conflitos e pensamentos, vá para cima deles! Esse é o segredo. Agir e não sentir.
Espero ter te ajudado neste post.
Deus te abençoe e fique na fé!
Olá obreira, gostaria que a senhora falasse como podemos ser um bom exemplo ? Na igreja, queria que a senhora falasse como deve ser nossa postura, nosso comportamento..etc, para que venhamos agradar a Deus.
ResponderExcluirOooi,Estafanne!Queria primeiramente te agradecer pelo texto,muito bacana rsrs...Queria te fazer uma pergunta: Quais são as diferenças que acontecem no INTERIOR de uma pessoa quando ela tem um Encontro com Deus (Novo Nascimento) de quando ela recebe o Espírito Santo.Exemplo: Vejo que muitas pessoas quando falam do seu Encontro com Deus, dizem que receberam uma paz,alegria...que venciam as dúvidas e etc.Mas aí eu me pergunto: "Se a paz e alegria são frutos do Espírito Santo,como elas receberam estas se elas tiveram um Encontro com Deus e não o batismo com o Espírito Santo?!"
ResponderExcluir"E como elas começaram a vencer as dúvidas se o discernimento real do bem e do mal é dom do Espírito Santo e,no caso,elas ainda não tinham sido batizadas como Espírito de Deus?!"
Por favor,me ajude!Ficarei imensamente grata!!
Beijos e que Deus continue te usando ♡