A decisão de confiar
Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. (Hebreus 10:35-36)
Essa Palavra nunca fez tanto sentido na minha vida quanto nos últimos meses. Por isso já quis começar o post desta segunda-feira não falando ''oi gente!'' mas já destacando esses versículos. É incrível como Deus cuida da gente, quando colocamos nossa vida em Suas Mãos. E Ele é um Pai tão bom, que nos ensina a viver a Sua Palavra na prática. Por isso, não adianta sabermos ou conhecermos a Bíblia toda. Não é isso que faz diferença. A religiosidade leva as pessoas a uma disputa de conhecimento, fazendo-as esquecerem que a letra mata, mas o Espírito vivifica.
O que eu quero dizer com isso, amigas, é que de nada adianta conhecimento bíblico sem prática. Não importa quantas vezes eu leia esses versículos de Hebreus sobre a confiança, se quando chega a hora de confiar, eu duvido. Por isso a letra mata quando eu só ''leio.'' Mas quando eu VIVO essa Palavra, então o Espírito de Deus vivifica em mim através dela!
Hoje quero falar com vocês sobre a importância de desenvolvermos essa confiança em Deus. Uma das primeiras coisas que aprendi quando iniciei na fé foi justamente que a fé e a confiança andam juntas. Uma não funciona sem a outra. A fé é como um relâmpago. Ela que nos dá coragem de agir em prol daquilo que cremos. Mas é a confiança que nos mantém crendo. Por isso, muitas pessoas até tem fé para ''agir'', porém não tem confiança para alcançar a promessa de Deus para suas vidas. A mesma fé que as leva a atitude, não está ligada a confiança em esperar para ver Deus as respondendo. Por isso, acabam duvidando, abandonando a confiança e perdendo o que tinham a receber.
Veja que confiar, não é esperar sem fazer nada. Não! É esperar depois de agir a fé. É deixar Deus fazer a parte Dele, uma vez que você fez a sua.
Assim como a fé não pode estar baseada em sentimentos, a confiança também não. Confiar é uma decisão, assim como a fé também é. Tal como crer não depende de sentir, confiar também não pode depender de nenhum sentimento ou ''sentido.''
A confiança tem que ser constante, pois como seres humanos, é normal haver dias em que a fé não vai estar como em outros. Há dias em que eu acordo com fé para tomar certas atitudes, mas há outros que não. Porém, é a confiança que sustenta essa fé. É ela que me faz continuar tendo certeza, mesmo que o tempo passe, que Deus irá honrar a fé que manifestei. O sacrifício, a entrega, a renúncia.
Porém, confiar deve ser uma atitude constante. Ela não pode depender do que você está vendo. E na verdade, quanto mais as coisas estiverem contra você, mais oportuna é a situação para desenvolver a confiança. Por isso essa Palavra nos ensina que não devemos abandonar a confiança. Porque com o tempo, as dificuldades, os ''nãos'', os desertos, sempre seremos tentados a deixar de confiar... É aí que entra o poder da decisão!
Amiga, o que você quer alcançar já está mais perto que ontem. Porém você só vai chegar lá se não abandonar a confiança. Não se sinta culpada por se sentir triste em alguns dias, por ''sentir'' medo em outros. Não viva pelo que você sente. Decida confiar, seja constante e persistente para que Deus possa te honrar. A confiança nos ensina a perseverar, pois é só perseverando que alcançamos aquilo que Deus nos prometeu.
Deus abençoe vocês.
Muito forte, nossa confiança na palavra de Deus é tudo ,é o que nos mantém.
ResponderExcluirOlá, obreira sei que a senhora gosta de maquiagem, pelas fotos vimos que sua maquiagem é linda e ao mesmo tempo discreta...nada chamativo, a senhora pode ensinar ? Atraves do snap do instagram, fazendo um video, de como fazer algo discreto, bonito e estar linda para Deus...
ResponderExcluirAmanha teremos a vigilia, a senhora poderia nos ensinar ? Para irmos na vigilia lindas e sem chamar tanta atenção..tem algumas meninas eu tbm que nao sabemos acertar na maquiagem, na intenção de ir lindas, como uma oferta para Deus acabamos errando e ate alvos de piadinhas..
Sei que a senhora não é profissional, mas se possivel nos ensine o que sabe e vai ajudar muito, amanha é uma otima oportunidade...
Outra dica..
ResponderExcluirAcompanho a senhora e vejo que não tem muito tempo de postar sempre, por conta de trabalho e estudos..
A senhora poderia fazer uma live no instagram...marcar um dia para todas se progamarem e assistirem..
E nessa live a senhora deixa a gente fazer perguntas espirituais, sobre o encontro com Deus, batismo, a obra....
O que a senhora acha ?