Miss insegurança | parte final
Oioioi, meninas que lêem o Blog. Tudo bom? ♥♥♥
Depois de 13567987 anos voltei para continuar e finalizar esse assunto. Gente! Socorro! Pensa numa pessoa atrapalhada. Toda vez que aparecem coisas novas na minha vida, e bagunçam minha rotina, eu fico toda perdida até conseguir organizar tudo de novo. hehehe
Me desculpem e obrigada pela paciência (sempre que tenho esses sumiços vocês continuam aqui. Vocês são muitooooo queridas!).
Bom, comecei esse post contando para vocês sobre como eu descobri que eu era a Miss Insegurança rs, mesmo sendo super comunicativa e nada tímida. Se você ainda não havia lido, pode ler clicando aqui.
Pois bem. Como eu contava para vocês naquele post, foi na minha adolescência que descobri o quanto era insegura e o quanto eu esperava aprovação das pessoas. Por isso vejam, que não é o fato de ser comunicativa e simpática que uma pessoa não é insegura.
Quando descobri isso, eu desmoronei. Foi um choque olhar para dentro de mim e ver como eu realmente dependia muito da aprovação dos outros e o quanto me sentia inferior diante de qualquer comentário negativo ou crítica que me faziam.
Eu sei que tem meninas (e até meninos) que estão lendo esse post agora e são tímidas. Não tem coragem de falar na frente das pessoas, pois essa timidez é fruto de uma insegurança também.
Independente se você é tímida ou extrovertida, se há uma insegurança, a raiz dela é algum pensamento errado sobre você mesma. Sobre algo na sua personalidade ou até no seu corpo que você não aprova e tem medo de que as pessoas não aprovem. Ou algum trauma que você algum dia sofreu - como bullying na escola, por exemplo. Ou críticas de pessoas que você ama muito, dentro da sua casa -. Se você cresceu ouvindo coisas ruins ao seu próprio respeito, e você acabou acreditando nisso, essa crença te faz ser essa pessoa insegura hoje.
Amigas, eu descobri a raiz da minha insegurança quando conheci a Deus. Ele me mostrou tudo, tudinho. Ficou tão claro quem eu realmente era e o quanto eu dependia Dele para me curar daquilo. Eu consegui voltar ao meu passado e descobrir que eu, na verdade, tinha um trauma bem escondidinho dentro de mim. Algo que aconteceu na escola, e que eu carregava comigo em forma de insegurança. Uma insegurança tão escondidinha, tão espertinha que nem eu sabia que tinha.
Mas eu sabia como me sentia quando estava no meio das pessoas. Como sentia vontade de ser aprovada e querida, como ficava preocupada e sempre pensava que todos estavam falando sobre mim quando via um grupinho de pessoas, como tinha medo de estar só... Mesmo nunca tendo sido tímida. Mesmo tendo sempre sido a melhor aluna da sala, sempre rodeada de amigos. Mas tinha feridas super maquiadas que eu precisava curar. Feridas que faziam com que eu e me anulasse e não conseguisse ser quem eu realmente era, nem florescer ou crescer, tampouco desenvolver em nada.
Foi quando conheci a Ele, o Senhor Jesus, que esse processo de cura começou dentro de mim. Sim, porque foi um processo de reconhecer e entender que eu precisava muito da ajuda Dele para curar o meu interior.
Migas, seja insegurança, seja medo, sejam traumas, seja timidez, seja o que for que te atrapalha, são raízes. Que só podem ser arrancadas por Aquele que é o único que tem acesso ao nosso interior, além de nós mesmas: Deus! Se você viu que sozinha não conseguiu resolver, que tal deixar Ele fazer isso?
Comece reconhecendo que você É UMA MISS INSEGURANÇA como eu fui. E aí, deixe Ele te curar! Como?! Entregando essa insegurança, esses traumas a Ele. (E por favor, não pegue de volta!) Investindo em uma comunhão e vida com Ele, e deixando Ele faz aquilo que só ELE PODE: curar a sua alma.
Deus abençoe vocês.
Muito bom de fato ... Eu estavam hoje mesmo q refletir dentro de mim de onde vinham tantos pensamentos e sentimentos que me faziam me inferiorizar perante as pessoas mas entendo agora que tudo isso serviu para Me descobrir e melhorar como pessoa... Entendo tbm que essa insegurança não só nos faz ser quem não somos mas tbm faz com que nossa vida pare e fique numa zona de conforto tão triste que nos faz ser sempre solitárias e dependentes de aprovações Deus abençoe você querida .😘😘😘 continue postando
ResponderExcluir