Sugestão da leitora: Como acontece o chamado para ser obreira



Oi meninas! Hoje voltamos a responder às dúvidas de vocês aqui no Blog. Toda terça vamos abordar um tema que vocês sugeriram. Podem me enviar sugestões aqui nos comentários, ou no instagram, pelo direct (@lacerdasthe).

Bom, uma leitora me enviou essa perguntinha e eu achei bastante interessante falar sobre ela:

''Como acontece o chamado para ser obreira? Como surge o desejo e a certeza?''
Mariana Oliveira, Itaruma - Minas Gerais

Vou contar para vocês mais ou menos como foi a minha experiência rs. Eu sempre tive o desejo de servir a Deus como obreira, desde quando cheguei à Igreja. Cheguei aos 12 anos, e logo aquela chama se acendeu dentro de mim. Era o que mais sonhava. Sim, ser obreira se tornou um sonho!

Porém me afastei aos 15 anos, e só retornei aos 17. Quando voltei, todas as minhas amigas que foram jovens junto comigo, já estavam na obra, e eu me sentia atrasada e esquecida. Comecei a me comparar com elas, e achava que a minha vez já tinha passado.

No começo, eu nem queria mais (quer dizer, dentro de mim não tinha mais o desejo), pois eu não acreditava que Deus queria mais contar comigo (pensamento do próprio capeta né). Outro ponto, é que eu não me ''sentia capaz nem digna'' de servir a Deus. Até que tive meu encontro com Deus de fato e recebi o Espírito Santo, e aquela chama se reacendeu dentro de mim. Então, nasceu esse desejo de poder fazer mais pelas almas, de ajudar como eu fui ajudada, de dedicar a minha vida servindo a Deus.

Já respondendo a pergunta sobre como surge o desejo: em mim, o desejo surgiu quando nasci de Deus e recebi O Espírito Santo. Creio que esse desejo nasce assim, quando queremos salvar, levar a vida. É o Próprio Deus que coloca esse desejo dentro da gente - mas é claro, nem todas as pessoas tem. Por isso vejo como um privilégio -. Eu creio que junto com o desejo, vem a certeza, pois comigo foi desse jeitinho. Assim como a certeza do Espírito Santo dentro de mim, havia a certeza de que Ele me queria servindo como obreira, para socorrer os aflitos! 

Então, quando há o desejo e a certeza de que você quer servir a Deus (e Ele mesmo coloca dentro da gente), você mesma se faz escolhida, se colocando a disposição e dessa forma, Deus cuida de te chamar.
Pois é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, de acordo com sua boa vontade. 
Filipenses 2:13 

Eu sonhava colocando o meu uniforme, tinha sede de poder impor as mãos sobre as pessoas e ajudá-las, tinha um desejo enorme de poder socorrer as pessoas. Não era um desejo pessoal, não queria aquilo para satisfazer meu ego, ou desfilar pela Igreja. Deus sabia da intenção, e por isso Ele fez além do que eu sonhei. 

Amigas, eu não me achava capaz, mesmo com  o Espírito Santo dentro de mim. Eu queria, mas o diabo lançava pensamentos do tipo ''você não vai suportar; você não pode; você não tem condições...''. E para piorar, eu era a mais desacreditada. Ouvia das pessoas também esses tipos de comentários, poucos acreditavam na minha libertação, muitos achavam que eu me afastaria de novo e muitas vezes era amedrontada por palavras de derrota do tipo: ''Isso não é para você!''. 


Mas Deus me surpreendeu, e com apenas 2 meses que havia sido batizada com o Espírito Santo, o chamado aconteceu. Fui enviada para o CPO, e com 8 meses de batismo e 2 anos firme, eu fui levantada.


Deus não precisa da sua capacidade, não precisa que você seja boa o suficiente, nem que acreditem em você. Na verdade, quanto mais desacreditada e incapaz você for, mais Ele quer te usar. Ele mesmo vai te capacitar, e se há o desejo dentro de você, Ele vai realizar o chamado. Apenas se faça escolhida, ou seja, se coloque a disposição. Já comece a ganhar almas, você não precisa se limitar. Será questão de tempo para Deus derramar sobre você essa Santa unção.

Acima de tudo, nutra boas intenções dentro de você. Não queira ''ser obreira'' para ter um título, uma posição ou ser destaque. Embora os servos de Deus se destacam naturalmente, queira apenas servir, seja sincera, não se preocupe com a sua capacidade e deixe Deus te usar!

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.
Romanos 9:16

Fiquem na fé.


Comentários

  1. Tá ligado muito forte, Deus abençoe a senhora grandiosamente, para que possa a cada dia ser mais usada e compartilhar das suas experiências com agente.

    ResponderExcluir
  2. Tá ligadooo , muito forte a palavra ! Deus te abençõe cada dia mais e mais dona Ester ❤❤❤👏👏👏😇😇😇 ameeei post .

    ResponderExcluir
  3. Obreira, estou na igreja há 10 anos (tenho 16 anos), com quase 12 me batizei e aos 13 sai da igreja. sofri bullying e não quis mais saber de Deus, estava triste demais e achava que eu tinha depressão. Não saí de fato da igreja pq minha mãe me obrigava a ir, mas só meu corpo ia pois minha alma ficava bem distante, com todos os problemas eu sai de vez do Godllywood Girls, eu não sentia mais vontade de participar.
    Antes de tudo acontecer, quando eu estava firme, tinha o desejo muito grande de ser obreira. Eu queria muito. Depois que saí, meu desejo sumiu.
    Voltei a ir por conta própria há uns 5/6 meses, e agora tenho novamente esse desejo, entretanto, não tenho vontade nenhuma de entrar no Godllywood (sei que para ser obreira tem de participar do grupo). Isso significa que o Átrio não é o meu chamado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça sua pergunta ou envie seu comentário aqui! ♥

Postagens mais visitadas