Quando chega a nossa vez...







Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas. As tuas palavras têm sustentado aos que tropeçavam, e os joelhos vacilantes tens fortificado. Mas agora, em chegando a tua vez, tu te cansas; sendo tu atingido, te perturbas. 
Jó 4:3-5


Essas foram as palavras de Elifaz, que era um amigo de Jó, quando ele o viu triste e prostrado diante da situação dele. Você já deve saber a história de Jó. Pois é. Ele tinha fé, tinha temor a Deus, fazia o bem e ensinava também (pelo que esses versículos nos mostram). Mas, quando chegou o momento dele ser atingido, quando chegou a vez dele enfrentar o medo e a dor, ele se cansou, ficou inquieto, perturbado dentro de si.

E sabe o que mais me faz pensar sobre esses versículos? O quanto eles se assemelham com os nossos dias. Hoje. Talvez você ajuda muitas pessoas. Ensina, fala da fé. Ou apenas diz que crê e compartilha essa fé por aí. Você até posta nas suas redes sociais o quanto confia e Deus, e quando alguém te pede ajuda, lá está você, pronta para estender a mão.

Mas e quando chega a sua vez? E quando é você que precisa de uma palavra? E quando é a sua vez de ser atingida? Você se cansa? Se perturba?

Amigas, parece tão difícil viver aquilo que orientamos, né? Mas, sabe o que te faz cansar e se inquietar quando é a sua vez de ser atingida e enfrentar a dor? A sua falta de comunhão com Deus. Se não estamos vivendo uma intimidade com Ele, quando somos atingidas pelos problemas, pelas perdas, pelo deserto, logo nos cansamos, logo nos perturbamos. Daí, as nossas orientações que deveriam servir para nós, parecem não surtir efeito quando é na nossa própria vida.

Mas quando estamos investindo nessa intimidade com Ele, não somos pegas de ''surpresa'' pelos problemas. Porque estamos ali, juntinho do Seu Esconderijo. Então temos de onde tirar forças, e conseguimos confiar e permanecer crendo. As nossas orientações não somente servem para nós, como também somos orientadas pelo Próprio Espírito Santo no nosso interior.

No entanto, para isso, precisamos estar com a lâmpada acesa. E não importa se você já faz a obra há muito tempo, se já é e já tem isso ou aquilo. Se você para de investir, você deixa de ter. E se você não tem, quando vem a dor, não há de onde tirar a força para vencer tudo que te atinge.

Precisamos investir todos os dias na nossa salvação, todos os dias na nossa vida e comunhão com Ele. Se você se sente cansada, como Jó, se o seu interior há inquietude, diante do que te atinge, experimente se lançar aos pés Dele. Faça isso agora mesmo. Analise-se e busque acender a sua lâmpada, minha amiga. Quando estamos com a chama da fé acesa, o fogo não nos queima, mas nos purifica.

Na fé ♥

Comentários

  1. Muito forte , realmente essa tem sido a realidade de muitos , inclusive já vivênciei isso, é exatamente na comunhão que estava deixando a desejar por isso antes de tudo prioriso minha vida com Deus , a base de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte obr... Gostar5ia de pedir uma sugestão. Que a sra postasse toda semana uns post de dicas. sobre varios temas, que a sra mesma usa, cosias do seu dia a dia, estudos, como se vestir discreta principalmente eu que estou chegando agora na igreja, como mudar meu estilo. ? Como a sra fez isso ou já nasceu na igreja? teve que passar por essas mudanças... gostaria de algo assim iria me ajudar muito e muitas meninas tbm. Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça sua pergunta ou envie seu comentário aqui! ♥

Postagens mais visitadas