21 respostas - 19
Oi, meninas que lêem o Blog. Tudo bom? ☺
Hoje vamos continuar nossa conversa, focando no que realmente interessa a todas.
O que é o batismo no Espírito Santo?
No último post, expliquei a diferença do encontro com Deus e do batismo. Acho que ficou bem claro, né? O encontro com Deus/novo nascimento é realizado pelo Espírito Santo, e o batismo no Espírito Santo é realizado pela Pessoa do Senhor Jesus Cristo.
Esse batismo é realizado pelo Senhor Jesus, que submerge a pessoa no Seu Espírito. Quando há uma intenção sincera de viver e servir a Deus, salvar e ser salvo, ser Sua testemunha de fato, então o Espírito Santo vem. Muitas pessoas não O recebem porque não nutrem dentro de si a intenção sincera de servir. O Espírito Santo é o selo de que somos filhos de Deus em nós, e Ele vem por dois motivos: nos manter salvos e salvar.
Primeiro para nos manter salvos, pois é através das virtudes do seu fruto, que conseguimos permanecer na fé. Sem essas virtudes, essa força dentro de nós, não há como seguir até o fim com Ele.
Segundo, Ele vem sobre nós para que possamos salvar, por isso recebemos os dons, para que venhamos usá-los em prol de ajudar outras pessoas. Muitos querem ter o Espírito Santo por intenções diversas, que não são essas: ser salvos e salvar. Por isso o batismo não acontece. O Batismo no Espírito Santo, é, portanto, o revestimento de poder em nós. É o selo, o preenchimento total do nosso ser com a Presença Viva de Deus. É o Espírito do próprio Deus dentro de nós, nos capacitando para continuar firmes, através do seu fruto, e salvar, através dos dons que recebemos.
Analise hoje se você tem tido essa intenção sincera: ser salva e salvar. Talvez, se a sua intenção é dizer que tem, falar em línguas, ser obreira ou qualquer outra coisa, isso é o que tem impedido esse encontro de acontecer.
Fiquem na fé.
Comentários
Postar um comentário
Faça sua pergunta ou envie seu comentário aqui! ♥