21 respostas - 21
Oi, meninas que lêem o blog. Tudo bom?
Hoje vamos começar a série de posts para os próximos 21 dias, nesse propósito de estarmos mais perto de Deus. Se você não conhece o Jejum de Daniel, clique aqui pra entender.
Eu estive pensando no que poderia escrever para vocês nesses 21 dias. Geralmente, vocês sempre me pedem para postar meditações ou posts relacionados ao tema nesses dias. Então dessa vez decidi fazer diferente: serão 21 respostas, e as perguntas são as que vocês mais me enviam relacionadas a encontro com Deus e batismo no Espírito Santo. Em um desses posts eu vou contar como foi o meu batismo e encontro (finalmenteee) e no finalzinho de cada post, eu vou deixar um missão como propósito para que você pratique e possa ver frutos na sua vida.
Então, vamos a primeira resposta dessas 21.
O que fazer com tantas dúvidas?
Essa é a campeã das perguntas que recebo, e não achei nada melhor para começar esses 21 dias do que falando sobre ela. A maior arma que o mal utiliza para nos impedir de chegar onde Deus quer que cheguemos, é a dúvida. A dúvida é a única coisa capaz de impedir a ação do Espírito de Deus, pois ela neutraliza a fé. Sabendo disso, o mal sempre irá se utilizar dessa arma para nos travar e nos ''engessar'' na fé.
Se a fé é a certeza do que esperamos, então precisamos investir nela com toda a força. Primeiro, você precisa entender que as dúvidas vem para todos, absolutamente todas as pessoas. E isso independe de quem somos ou fazemos, de quanto temos estamos na fé e se até servimos a Deus.
Eu sempre, sempre tive que lutar contra as dúvidas. E luto até hoje. Muitas vezes, amigas, acreditem, eu me vi parada, totalmente estacionada na minha fé, por causa desse problema. Isso é algo que precisamos e vamos precisar lutar constantemente, até a volta do Senhor Jesus!
Aprenda a reagir diante desses pensamentos de dúvidas, sejam eles quais forem. Quando eles vierem, não fique ''de conversinha'' com eles, alimentando-os. Mas enfrente-os! Rejeite-os!
E sempre se lembre: a dúvida vem para todos. Mas somos nós que escolhemos se iremos deixar que ela controle a nossa vida ou não.
Tarefinha de hoje: analise que tipo de dúvida mais tem sido frequente na sua mente. E faça uma oração aí mesmo decidindo que você não as aceita. Então vá em frente, e quando elas vierem de novo, vá para cima outra vez!
Fiquem na fé.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir