Sugestão das leitoras: Encontro com Deus
Oii gente!
Hoje vou falar sobre um assunto que tenho recebido bastante pedidos e directs no instagram a esse respeito. E as perguntas são: ''O que é o encontro com Deus?'', ''Como ter um encontro com Deus?'' e ''Como foi o seu encontro com Deus?''. Eu amei essa sugestão de uma leitora, de contar como foi meu encontro com Deus e as lutas que passei até ser obreira. Como foi esse processo.
Então, vamos começar falando sobre o encontro com Deus.
Primeiro, precisamos entender o que é. Muitas pessoas confundem o Encontro com Deus com o batismo com o Espírito Santo. A maioria das jovens que atendo pessoalmente e através das redes sociais, sofrem com esse conflito. Eu tinha esse problema, essa dúvida que me atrapalhou bastante.
O Encontro com Deus é o segundo passo de três passos importantes para uma vida com Deus: conversão/arrependimento, encontro com Deus e batismo no Espírito Santo.
''O encontro com Deus, a experiência do novo nascimento, é o passo concedido pelo Espírito Santo.'' (Bp. Macedo)
Uma das coisas que me ajudou muito a esse respeito, foi procurar entender, pesquisar sobre isso com pessoas que realmente poderiam falar sobre assunto. Os vídeos e Blog do Bispo Edir Macedo me ajudaram bastante a entender e conseguir buscar consciente e da maneira correta.
A gente já vai chegar lá, mas primeiro vamos dar uma ''pincelada'' rs: conversão/arrependimento é uma atitude que parte da própria pessoa. Deus não converte ninguém. Sou eu que ME converto. Eu tomo a decisão de deixar aquele caminho que estava, de pecado, de injustiça e viver de acordo com a Palavra de Deus. O que sela essa decisão, é o BATISMO NAS ÁGUAS. O batismo nas águas então faz parte da decisão de se converter. Quem gera o arrependimento dentro de si é Deus, mas quem toma a decisão de se converter, somos nós mesmos.
Tomada essa decisão, não significa que quando levanta das águas batismais, você nasceu de novo. Aí está o engano de muitas pessoas que já atendi. Quando você se batiza nas águas, você sela sua decisão de se converter e viver uma vida para O Senhor Jesus, mas você ainda não nasceu de novo (a não ser que tenha um encontro com Deus no momento do batismo, o que é raro mas pode sim acontecer). O segundo passo, que é o encontro com Deus/novo nascimento/nascer de Deus, acontece por intermédio do Espírito Santo. É Ele Quem imprime o Caráter do Senhor Jesus em nós, através de uma experiência única. O interior é transformado, você deixa de ter um interior carnal para ter um interior espiritual, sua mente é transformada, você nasce de novo, você nasce do Espírito. Isso quer dizer que agora você está pronto para receber o Espírito Santo, porque aquele interior magoado, mentiroso, sujo, aquela mente oprimida, depressiva, triste, já não existe mais. Você é uma nova criatura. Esse nascimento acontece quando há a experiência do Encontro com Deus.
''Mas Estefanne, como vou saber, como vai acontecer esse Encontro?''
Uma coisa muito importante, é não ficar se comparando com outras pessoas. Eu já ouvi diversos testemunhos sobre encontro com Deus. Há quem tenha essa experiência e logo em seguida seja batizado com o Espírito Santo. Há quem tenha o encontro com Deus e após meses recebe o Espírito Santo, o que foi o meu caso.
Você não precisa entender como vai ser, nem ficar se preocupando com a sua experiência ser como a de fulano e beltrano. A sua preocupação deve ser apenas a de buscar esse encontro. Busque tudo que te leva a isso. Leia e medite na Palavra de Deus, leia livros que te ajudem (Nos Passos de Jesus, por exemplo e Novo Nascimento). E acima de tudo, busque. Busque de manhã, busque a tarde, busque a noite. Creio que a maior razão que Deus encontra para fazer alguém nascer de novo, é a sede que Ele vê na pessoa.
Eu tinha uma sede inexplicável. Eu pensava nisso 24h por dia. Eu fazia propósitos, eu estava sempre buscando, perguntando, querendo saber como tinha sido com os obreiros, os pastores. Eu não queria mais aquele interior oprimido, triste, depressivo. Aquele caráter mentiroso, ruim, injusto. Eu já havia me arrependido, mas o interior ainda era o mesmo.
Foi onde eu comecei a buscar. Eu pedia isso em todas as orações e todos os momentos para Deus. Eu enchia a paciência de Deus rs. Porém só vou contar como foi minha experiência no próximo post.
Mas espero que tenha esclarecido de uma maneira que vocês tenham entendido o que é o Encontro com Deus!
Na fé ☺
A senhora esta sendo muito usada por Deus, estou buscando nascer de Deus, quando estava lendo o post meus olhos brilharam, a senhora me ajudou bastante, vou por em prática e em breve vou mandar uma mensagem contando meu testemunho para senhora !!
ResponderExcluir