Sendo flor em terra seca
Cada uma de nós, tem a suas próprias lutas. É injusto comparar a sua dor com a de alguém. O que para você pode ser uma simples gota, para o outro pode ser uma grande tempestade.
E, independente do ''tamanho'' ou do quão ''expressivo'' ele possa ser, quando vivemos uma vida para Deus, iremos enfrentar desertos.
Alguns passam desertos ENORMES E VISÍVEIS. Perseguições gravíssimas, calúnias, injustiças por causa da fé.
Outros, passam desertos que parecem simples e pequenos, muitas vezes invisíveis, porque acontecem no interior. Mas todas nós, que entregamos nossas vidas para o Senhor Jesus, enfrentaremos até a Sua volta, os desertos.
O deserto é um lugar seco, árido, solitário. Um lugar quente, onde o silêncio é assustador. Assim também são os desertos espirituais. Sejam eles visíveis ou não, aconteçam ao seu redor ou dentro de você: é, acima de tudo, o lugar perfeito para ouvir a Voz de DEUS.
Acontece que chega um momento que o calor do deserto é sufocante, e tudo que queremos é um lugar para saciar a nossa sede. Um descanso, uma pausa... Você começa a se perguntar: ''Quando esse deserto vai passar? Quando vou vencer isso?''. Você tem a sensação de que mais ninguém está passando por ele, porque tudo que você vê, é o foco do que te levou para esse deserto.
Primeiro, vamos entender que existem dois tipos de desertos: aquele que Deus nos guia e aquele que nossos erros nos levam para lá. O Senhor Jesus foi guiado pelo deserto pelo Espírito Santo (Marcos 1:12). Aquele deserto era necessário para preparar o Senhor Jesus para a Sua Missão.
Assim, o deserto que Deus nos leva, é aquele que nos prepara para servi-Lo. Quando você está prestes a ser abençoada para abençoar, quando Deus quer nos preparar para ganhar almas para Ele, então somos guiadas ao deserto. Não é um simples problema, mas uma passagem longa e muitas vezes dolorosa, solitária e silenciosa. Mas ali, você aprende o que nunca aprendeu antes, e sai muito mais preparada para servir. Não é uma situação que você causou, mas muitas vezes, por causa da sua fé.
De outra forma, existem os desertos que nós mesmas nos colocamos, através dos nossos erros. Deus nos perdoa, mas não nos inocenta. Isso quer dizer que por causa dos nossos erros, muitas vezes entramos em desertos. Nesse deserto o aprendizado é tão grande quanto no que Deus nos guia. E através dele, temos a oportunidade de nos consertar como nunca antes.
Independente se o deserto que você está é porque você errou, ou Deus te guiou, ambos servem para te ensinar. E se você se questiona, quando vai acabar, a resposta está na maneira que você se comporta nesse deserto.
O povo de Israel, quando passou pelo deserto, murmurou, e questionou a Deus a todo o momento. Pensaram muitas vezes em voltar para o Egito e cogitaram se rebelar contra O Deus que os havia libertado. Assim, quando a pessoa não tem o interior transformado pelo Espírito Santo, no deserto ela retrocede. Reclama, questiona, se rebela e até pensa em voltar para o lugar que saiu: em algumas vezes, até volta...
Já o Senhor Jesus, quando guiado ao deserto pelo próprio Deus, não questionou em nenhum momento. Diante das afrontas e tentações, permaneceu fiel, e no fim, foi servido pelos anjos.
Amigas, todo deserto serve para nosso crescimento espiritual. Muitas vezes Deus te leva pra lá, não para te punir, mas porque quer você mais pertinho Dele. Aproveite esse momento para se aproximar Dele, investir mais na sua comunhão. As dúvidas e pensamentos que são lançadas durante esse deserto, são comuns. O próprio Senhor Jesus teve que lidar com elas, quando o diabo o questionava ''Se és Filho de Deus, então faça isso...''. As mesmas armas que o diabo usou contra o Senhor Jesus, ele usa ainda hoje contra nós. Mas a mesma recompensa que houve para o nosso Senhor quando firme permaneceu até o fim, há para nós se permanecermos fiéis no deserto.
Por fim, não fique se perguntando quando irá acabar. Aproveite seus momentos com Deus, você sairá desse deserto sim, e quando sair terá muitas experiências para compartilhar com pessoas que um dia irão passar por isso também.
E acredite, nos momentos que você não suportar a caminhada quente e silenciosa, Deus te carregará no colo... Você não está sozinha. Floresça nesse deserto e dê frutos para a vida eterna.
Na fé ☺
Amém Deus mim fortaleça
ResponderExcluirAmém 🙏,linda mensagem muito edificante 🥰
ResponderExcluirAmém 🙏Deus é fiel, essa mensagem me ajudou bastante
ResponderExcluir