Como vencer as dúvidas e os maus pensamentos
Olá, queridas! Eu sei que sumi :( primeiramente, me desculpem! rs. Serei bem sincera e vou confessar que não estava encontrando tempo para escrever para vocês, embora já tivesse deixado algumas coisas prontas justamente quando tivesse esses contratempos. Me desculpem.
Recebi algumas mensagens no Instagram nos últimos dias e fico muito feliz em saber que vocês acompanham os textos com tanto carinho e que tem as ajudado de alguma forma! Graças a Deus.
Bom, e hoje eu quero conversar com vocês sobre algo que enfrentei muuuuito durante meu processo de libertação, mas que ainda preciso lutar ainda hoje: as dúvidas e maus pensamentos. Primeiro, saiba que todos, desde a pessoa mais espiritual que você conhece até aquela que está chegando hoje na Igreja, TODOS PRECISAMOS ENFRENTAR os pensamentos ruins e as dúvidas.
Existe uma coisa que você precisa entender para enfrentá-los: você precisa de discernimento. E o que é discernimento? É habilidade de diferenciar algo, o bom senso entre certo e errado. Por isso, precisamos desta virtude tão importante para discernir, ou seja, saber de onde vem aquele pensamento. E somente o Espírito Santo estando dentro de nós para nos dar essa virtude, esse poder.
Eu quis escrever sobre isso, pois a maioria das jovens que atendo na Igreja, sofrem com esses pensamentos. E, muitas leitoras tem me procurado também com esse dilema. Então, eu quero falar mais profundamente sobre isso. Também porque eu SOFRI muito com os pensamentos e as dúvidas quando aceitei o Senhor Jesus há 3 anos atrás e comecei a viver a fé. Eu era realmente bombardeada. Pensamentos de todos os tipos: que eu não ia conseguir, não ia vencer, não ia me libertar... Pensamentos de comparação, pensamentos que geravam medo, insegurança, indefinição.
A raiz deste pensamento era a dúvida. Eu padecia com ela. As dúvidas vinham junto com esses pensamentos e me assombravam. Eu lutava contra elas, mas pensava que nunca ia vencer. Teve um momento em que passava praticamente 24h orando e amarrando aqueles pensamentos.
Isso me atrapalhou muito, pois eu não sabia o que fazer. Nem sempre eu soube lidar e enfrentar aquelas dúvidas. Muitas vezes eu deixava entrar, as ideias que o diabo, (SIM, ELE MESMO) soprava em forma de pensamentos.
Até que Deus enviou uma pessoa muito especial para me ajudar, na época, em 2014, uma esposa de pastor que havia passado pelos mesmos conflitos que eu. E ela me ensinou a enfrentar aqueles pensamentos.
Então, comecei a ir contra eles. Mesmo sendo oprimida por tantas dúvidas, eu cria. Mesmo que aqueles pensamentos parecessem gritar na minha mente, eu não aceitava! Eu os enfrentava, e quanto mais o diabo falava, mais eu ia para cima com toda a força!
O dia em que eu me tornei extremamente forte para vencê-los, foi quando recebi o Espírito Santo - ah, e por sinal, demorei um pouco mais para recebê-Lo justamente por causa das dúvidas -, o mal trabalhou PESADO com pensamentos para me impedir de chegar até esse dia. Mas eu consegui! E depois que tive meu verdadeiro encontro com o Senhor Jesus e recebi Seu Espírito, nasceu uma força tremenda e uma certeza absoluta no meu interior. Tão grande e tão forte, que os pensamentos perderam a força na minha vida. Já não havia mais espaço para as dúvidas, pois o Espírito da Fé estava dentro do meu ser!
Então vamos lá, primeiro, meninas, entendam que esses pensamentos e dúvidas que vem até você, são o ''rugido'' do diabo. A Bíblia nos diz que ele, esse inútil, anda ao nosso redor rugindo e buscando quem possa devorar, né? Então, esse é o rugido dele: são as dúvidas e pensamentos malignos que querem te devorar, com o medo, com a insegurança, te impedindo de conquistar, te impedindo de chegar onde Deus quer.
A segunda coisa que você precisa saber, é que você vai vencer sim! Se você for resistente e perseverar. O diabo é um mentiroso. E ele sabe que você vai receber o Espírito Santo, sim! Ele sabe que você vai vencer, por isso ele fica aí rugindo, porque ele não pode te impedir de chegar onde Deus quer que você chegue (isso, só você mesma pode), mas ele pode tentar te atrasar. Você vai vencer! Mas você tem que ser mais forte do que ele.
Amigas, o que eu quero compartilhar com vocês é o seguinte: você e eu, sempre vamos enfrentar pensamentos ruins e teremos que resistir as dúvidas, até o fim, até Jesus voltar. Você acha que o diabo ia simplesmente dar a nossa alma de ''mão beijada'' para Deus e falar ''Ah, ok.''? Claro que não! Ele não vai desistir da gente até o fim. Por isso não podemos desistir. Ainda hoje, ele lança pensamentos de dúvidas, mas eu não fico igual uma boba conversando com os pensamentos que ele lança, primeiro porque eu aprendi a discernir, ou seja, diferenciar e entender que essas dúvidas não me pertencem. E depois, amigas, e o mais importante: pois hoje eu tenho o Espírito Santo, e Ele é a Fonte da força que há em mim.
Não fique se sentindo mal, pensando que você é uma estranha, que só você passa por isso! Não, não! Assim como você, milhares de pessoas estão nessa luta. Todas nós temos que enfrentar essas dúvidas e pensamentos, você não está sozinha e não é a única. E, acima de tudo, você vai vencer!
Não fique se sentindo mal, pensando que você é uma estranha, que só você passa por isso! Não, não! Assim como você, milhares de pessoas estão nessa luta. Todas nós temos que enfrentar essas dúvidas e pensamentos, você não está sozinha e não é a única. E, acima de tudo, você vai vencer!
Para vencer as dúvidas, você precisa estar cheia do Espírito da Fé, o Espírito da certeza! Muitas tem dúvidas se devem fazer isso ou não, se são de Deus ou não, se sacrificam ou não, porque ainda não tiveram um encontro com o Autor da Fé, o Senhor Jesus!
No dia que você tiver esse encontro, você vai vai se tornar uma fonte de fé e certezas e vai ajudar e influenciar quem não tem essa fé!
Por isso, queridas, busque com todas as suas forças receber esse Espírito dentro de si! Ele vai te direcionar, te fortalecer, te dar discernimento e você vai passar por cima de tudo. E, até você, que já tem o Espírito Santo, cuide do seu relacionamento com Ele. Pois muitas vezes, corremos o risco de deixar de priorizar esse relacionamento e ficamos mais suscetíveis á esses pensamentos.
Caso eu possa te ajudar e você queira minha ajuda neste sentido, que tal me enviar um direct no Instagram? Me chama lá, estou á sua disposição: @lacerdasthe.
Comentários
Postar um comentário
Faça sua pergunta ou envie seu comentário aqui! ♥