Com mágoa de si mesma
Você talvez nunca ouviu falar sobre isso, mas quem sabe, tem sido esse o motivo de sua vida não andar. Você já está vivendo para Deus, porém, parece que as coisas não acontecem. Por um motivo ou outro, nunca as coisas fluem. Quem sabe, você já até esteja servindo a Deus, de alguma forma, mas no fundo, lá no fundinho você ainda guarda mágoas de você mesma.
Sim, é isso mesmo! Mágoa de si própria.
Parece impossível, né? Mas não é! E posso dizer, pois já aconteceu comigo e preciso lutar sempre contra isso.
Pensamentos de acusações são uma das principais razões desse tipo de sentimento. Vira e mexe você lembra de erros que já foi perdoada. Você já se corrigiu, já começou de novo e não é mais a mesma. Mas de vez em quando, se pega sentindo-se acusada, pensando nesses erros e até imaginando que fulano e ciclano pense isso ou aquilo de você. E sabe de onde vem esses pensamentos? Do inferno!
Amiga, você precisa se perdoar.
Ainda que você já tenha o Espírito Santo, já sirva a Deus ou não. Se você errou, em algum momento (como todas erramos e sempre iremos errar de alguma forma, não importa o ''grau'' desses erros, somos falhas) se você se corrigiu e vem buscando viver uma vida correta diante de Deus, se mesmo com os seus defeitos você busca se aperfeiçoar e é humilde para estar sempre mudando, pare de se culpar por aquilo que Deus nem lembra mais!
Ele mesmo afirma na Sua Palavra que se esquece dos nossos erros, por amor a Si Próprio. Se nem Deus fica remoendo os nossos erros, quem somos nós para não nos perdoar?
Agora, não confunda as coisas. Se você errou, mas continuou errando, não reconhece que precisa mudar, vive sendo orgulhosa e resistente, e ainda por cima, não confessou diante de Deus algo que precisa ser exposto, colocado para fora de si, essas acusações vem da sua própria consciência, e não do diabo.
Não tenha medo de expor o que há em si! Não existe nada mais libertador do que reconhecer que precisa de ajuda para mudar.
No entanto, se você errou mas tem sido humilde, reconheceu, tem buscado mudar, não teve medo de expor para si mesma, para Deus e para o diabo o que há em si que precisa ser mudado, e você vem lutando para agradar a Deus, aí sim, falta você se perdoar!
Não aceite pensamentos de acusações! Rejeite-os.
Entenda que você nunca será perfeita, que dependemos da misericórdia de Deus e que sempre teremos falhas. E, se você souber aproveitá-las, você não apenas irá crescer como ajudará outras pessoas.
Eu digo uma coisa para vocês: nunca aprendi tanto na minha vida, quanto quando errei e fui corrigida, exortada, ensinada, disciplinada e repreendida.
Eu aprendi a amar a repreensão, pois ela me aproxima de Deus.
Quando sou nascida de Deus, os meus erros me aproximam da Luz, da verdade e me fazem crescer. Mas quando não, eles me afastam Dele.
Pare aí um minutinho e faça essa análise.
Analise que tipo de pensamento tem vindo até você e como está seu interior?
Sabe, se não vigiarmos, todas corremos esse risco de ficarmos nos martirizando, sem nos perdoar...
Então vamos vigiar e fazer o que a fé exige de nós que façamos!
Um beijio a todas ♥
A cada post da senhora vejo Deus falando cmg e tbm o seu carinho em compartilhar a palavra de Deus, e isso é lindo. Obrigada ❤
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir