Sendo achada
Com certeza vocês já devem ter lido histórias na Bíblia alguma vez, mas já meditaram realmente nelas? Por isso falando em meditar, um dia desses uma amiga muito especial me convidou para fazer um propósito. Para quem não sabe, fazemos propósitos quando queremos alcançar algo de Deus, queremos chamar sua atenção para algo especial em alguma área de nossas vidas (sentimental, espiritual, física, financeira, etc). Existem diversos tipos de propósitos: propósitos de oração, de jejum, de ambos, de abstinência de alguma coisa em prol de outra coisa maior, de meditação na Bíblia, enfim, são diversas as inspirações que vem do Céu e que podem nos abençoar através de propósitos com Deus. Por essa razão, em breve vou estar compartilhando propósitos com vocês, para que sejam tão abençoadas quanto tenho sido.
Mas então, tenho feito um propósito de meditação e tenho lido muito sobre Rute. No entanto, hoje quero compartilhar com vocês algo que Deus tem falado muito comigo. Eu gosto muito de ler as histórias das mulheres na Bíblia, de ver o quanto elas foram valorizadas através de atitudes de fé, sem perder seus princípios. Há um tempo atrás, meditei sobre a história de Ester, em seguida, estava lendo sobre Rebeca e como disse, tenho meditado sobre Rute, daí surgiram ás séries de post's aqui que chamamos de Mulheres de Fé. Legal, né?
Mas o que eu queria falar com vocês hoje é sobre o que essas três (e tantas outras mulheres da Bíblia) tem em comum. Mas hoje quero focar em Ester, Rute e Rebeca. Elas eram mulheres comuns antes de serem abençoadas. Ester era judia e havia sido escolhida para estar no harém do Rei Asssuero, que naquela época precisava de uma nova esposa para ser Rainha ao seu lado. Ela era simples, vinha de um povo sofrido e escravizado. Rute era moabita, havia ficado viúva há pouco tempo, além de ser muito pobre na época, o que fazia com que ela não tivesse nenhum ''requisito'' para ser feliz, uma vez que mulheres, viúvas e pobres eram muito desprezadas naquela época. Rebeca era uma moça recatada, que vivia a ajudar sua família, buscando água no deserto em uma época remota.
No entanto, o que eu queria falar com vocês sobre elas é algo muito especial que Deus me mostrou: as três FORAM ENCONTRADAS e notadas por homens de valor, de Deus. Elas não tentaram ser melhor que ninguém, elas não ficaram desesperadamente buscando serem vistas por esses homens, elas não tentaram chamar atenção com roupas vulgares, sensualidade ou beleza extrema. Tampouco elas precisaram se esforçar para serem vistas e admiradas por eles, isso aconteceu naturalmente. Mas por que? Porque Deus fez aqueles homens as enxergarem, e o diferencial era: servir.
Muitas meninas hoje em dia tem feito um esforço tremendo para ser melhor, mais bonita, mais inteligente, maissexy que as outras. Competem entre si, brigam para estar com rapazes que nem as valorizam. Isso no mundo é ''normal'', mas e entre as da fé? Não é e nunca pode ser, embora tenha sido.
Muitas moças que aparentemente escolheram viver para Jesus, vivem a mendigar atenção de rapazes, muitas das vezes pelas ''posições'' que eles ocupam. Fazem de tudo, tentam chamar a atenção de todas as maneiras nas redes sociais, pessoalmente e de todas as formas possíveis e impossíveis. Se mostram disponíveis, estão desesperadas, ansiosas, sempre buscando e nunca sendo encontradas.
Ninguém valoriza o que está facilmente disponível. Rebeca foi encontrada servindo no deserto, Rute foi encontrada na eira de Boaz, trabalhando e dando o seu melhor e Ester, foi notada entre milhares de mulheres e valorizada por ser diferente das demais.
A mulher de Deus não precisa competir com outras mulheres, nem tampouco fica em desespero e ansiedade, procurando por alguém ou por atenção. Ela é naturalmente notada, Deus a faz ser vista pela pessoa adequada. E então é encontrada e valorizada.
Todas essas mulheres foram encontradas servindo:
Rute serviu na eira.
Ester serviu no palácio.
Rebeca serviu no deserto.
O que fez aqueles homens notá-las, antes de qualquer aspecto, foi a fé delas.
Amiguinhas, se queremos ser abençoadas isso deve vir de Deus e não através de um ''jeitinho.'' Não podemos tentar dar uma ajudinha pra Deus nos abençoar. Quando o agradamos, os servimos no deserto, na eira ou no palácio. Não podemos querer competir com as outras moças, tentando encontrar uma forma de aparecer mais, ser mais conhecida e/ou bonita o suficiente.
Meditando sobre essas mulheres, entendi que a minha preocupação deve estar em agradar a Deus, em ser um exemplo no meu caráter, na minha dedicação á obra e no meu comportamento. Quando eu o sirvo, confiando no valor que Ele de antemão me deu, Ele se encarrega de me fazer ser encontrada.
Se queremos ser encontradas, que sejamos encontradas servindo.
Um beijo! ☺
Nossa gloria a Deus, falou tanto ao meu coração!
ResponderExcluirmuito fortee!!
ResponderExcluir