Fé ou impulso?
Existe um grande motivo pelo qual muitas pessoas não conseguem sair do lugar.
Deus não as responde. É como se estivesse em silêncio.
A pessoa ora, faz propósito, corrente e campanha. Porém não vê o poder de Deus se manifestando em sua vida. E o pior: se engana acreditando que está agindo pela ''fé.''
Essa tem sido a realidade de muitas: enganam-se acreditando estar agindo pela fé, quando na verdade, estão apenas tomando atitudes impulsionadas pelos seus sentimentos e interesses pessoais. Por isso não vêem resposta nenhuma. E enquanto viverem neste engano, não verão.
Mas, sabe qual é o motivo? Muitas pessoas, especialmente meninas, tem agido impulsionadas pelos seus sentimentos e confundem isso com fé. O sentimento as cega de tal maneira, que só consegue ver suas próprias necessidades, sentimentos e interesses pessoais.
Quando, ao buscar algo para si, só consegue enxergar aquilo que quer conquistar e não como o Reino de Deus irá se beneficiar disso, Deus não pode agir.
Então dessa maneira, milhares de moças cheias de sonhos vão ficando presas no tempo.
Agem ''uma fé impulsionada'' pelos sentimentos.
Elas querem casar-se com alguém especial, mas pelos sentimentos de dúvidas, fazem votos com Deus cheias de incertezas, e não vêem a resposta vir. Querem seus familiares transformados, mas agem impulsionadas pelo medo, e tomam atitudes impensadas. Deus não pode agir. Sem contar, naquelas que gostam de rapazes que as desprezam ou que não veio de Deus para Ele e ela já viu todos os sinais, no entanto, ela insiste em ''orar'' por esse rapaz, crendo que está tomando uma atitude de fé.
Minha amiga, quando vamos fazer propósitos e votos com Deus, temos que usar a fé inteligente. O Altar não aceita sacrifícios ''defeituosos.'' Quando você faz um voto, mas ele vem carregado de sentimentos, DEUS NÃO PODE TE RESPONDER. Quando você ''usa a fé'', mas dentro de si só há os seus próprios interesses, nada vai acontecer.
Temos que entender que tudo que buscamos, deve ser para a Glória de Deus.
Quando busco algo que não é para Ele, mas somente para suprir meus interesses pessoais, embora diga com palavras que ''quero a vontade Dele'' o coração mente, porém Ele vê. Por isso fico parada no tempo.
Essa é a diferença entre aquelas que agem pela fé e as que agem impulsionadas pelos sentimentos: a fé traz a certeza, paz. Ela não está interessada apenas em si, ela não está envolvida em sentimentos. Ela prioriza a vontade de Deus. Por isso a resposta vem. Já o impulso ''quer por que quer'' de qualquer jeito, quer do seu jeito, faz do seu jeito, já a vontade de Deus fica para depois. Por isso, muitas ficam paradas no tempo. Lutando sem meta. Desferindo golpes no ar.
Minhas queridas leitoras, vamos pensar juntas hoje: o que você tem buscado, é apenas para o seu próprio prazer? Está carregado de sentimentos pessoais que você nutre? Ou, o que você quer tem base em uma fé inteligente, não impulsionada pelo que você ''sente'', mas sim por uma certeza que não vem de você, mas do Alto? Pese na balança e veja, porque Deus ainda não te respondeu. Qual tem sido de fato a sua fé? Inteligente ou impulsionada? Não aceite ser enganada pelos seus próprios sentimentos.
Um beijo! ☺
Comentários
Postar um comentário
Faça sua pergunta ou envie seu comentário aqui! ♥