O que os seus julgamentos dizem a seu respeito
Hoje decidi escrever esse post pra falar de um assunto chato e que geralmente (sempre) evito falar. Eu sempre procuro escrever sobre coisas que vocês me pedem e algumas vezes sobre experiências que passo e que talvez possa ajudá-las. Por isso hoje, escolhi fazer um pequeno desabafo e trazer uma lição através do que vou contar.
Ultimamente tenho recebido mensagens no meu instagram, de pessoas ''da fé'' porém cheias de julgamentos. Questionamentos sobre coisas que não tem a menor importância e o pior, quem o faz tem feito sem saber exatamente o que se passa. Pessoas preocupadas com ''número de seguidores'' que tenho ou com quem deixei de seguir. Em outros casos, pessoas preocupadas com assuntos totalmente irrelevantes. Pessoas que mandam mensagens indiscretas e totalmente inconvenientes.
O que mais me intriga ao ler essas mensagens é que elas sempre vem cheias de razão e sem nenhum questionamento antes. Geralmente as pessoas sempre criam suas próprias conclusões sobre coisas que não sabem nada a respeito e pronto: decidem que aquela é a verdade absoluta, raramente se preocupam em perguntar o que de fato aconteceu e simplesmente julgam.
O fato é que, na maioria das vezes, só enxergamos como pecado aquilo que é ''grotesco'' e visível. Achamos que ao mandar uma mensagem para alguém cheia de julgamentos, indiscrição e falta de educação, e apontando o dedo para aquela pessoa, sem antes perguntar ou pensar no que possa ter acontecido verdadeiramente, não estamos pecando.
Acontece que julgar é tão errado quanto mentir e tirar conclusões sem saber nada a respeito é um pecado tão grave quanto matar.
Sim, porque quando você tira conclusões e julga alguém, você ''mata'' aquela pessoa interiormente, passa a ter maus olhos com ela e qual a diferença entre matar alguém com seus julgamentos de matar de fato alguém?
Pode parecer que estou sendo dura, mas acontece que isso é uma coisa que sempre aconteceu comigo mas agora de fato conseguiu me incomodar. Os julgamentos que fazemos das pessoas, falam na verdade, apenas de nós mesmos. E, nos preocuparmos com os possíveis erros de alguém (muitas vezes sem nem saber a verdade) nos fazer errar primeiro com aquela pessoa.
A lição que tirei de tudo isso é que, precisamos olhar com misericórdia, precisamos aprender a tolerar as pessoas como gostaríamos que Deus nos tolerasse. Antes de concluir algo, pergunte, procure saber, se informe. Não saia ''concluindo'' e sendo juiz de coisas que você não sabe nada sobre.
Como pode alguém que conheceu o amor de Deus e não foi julgado por ele, viver julgando o seu próximo?
Outra lição muito importante que tirei disso é sobre a forma como nos comportamos na internet: se você não falaria algo para alguém pessoalmente, por que em uma mensagem e comentário você fala? A forma que você se comporta e julga as pessoas online, através das redes sociais e por trás de uma tela, também mostra o que há de verdade dentro de si.
Para finalizar esse assunto/desabafo, deixo aqui a minha sugestão: sempre que for escrever algo para alguém, ou tirar alguma conclusão, questione, busque saber se de fato é aquilo que você está pensando e ainda que seja, aprenda a tratar o erro do seu próximo como Jesus tratou o seu.
Ao invés de se preocupar em buscar os erros de alguém, esteja ocupado corrigindo os seus e ajudando pessoas. Eu tenho certeza de que se você começar a praticar isso, não terá mais tempo para pecar julgando :)
Na fé
Obreira ,muito bacana esse post.
ResponderExcluiroque me intriga e que a Flavia vilas boas , essa sonsa que aparece fazendo o seu proposito.
sábado esta no shopping Anália franco com um homem casado sem nenhum peso na consciência
e domingo se faz de santa ? seria fofoca? maus olhos ? pergunte a ela se ele era pastor ? quanto tempo 06 anos ? ela marca de se encontrar com a família dele , mesmo eles sabendo que ela e amante ?
tenho provas irrefutáveis, cuidado obreira rede social e cara de sonsa engana muita gente .
acho muito legal sábado e pomba gira , domingo faz proposito de ler a bíblia em um ano, tirar foto com as mulheres de Deus como se fosse uma !! cara de pau isso sim! maus olhos e quando a pessoa não fez nada e você a julga mesmo assim o caso dela vi todas as provas , porque que ela vive trocando o nome da rede social dela .
se nada esconde porque o perfil e pv?
sei que nada a ver com a historia você tem obreira e só para alertar a senhora sobre o joio querendo ser trigo.
qualquer duvida pergunte a flavia!!!