Do que você tem se vestido?


Oi, minhas flores. Que saudade de escrever aqui e falar com vocês. Ultimamente estamos muito mais juntinhas no instagram, mas vocês não abandonam o blog (e nem eu rs). Afinal, foi aqui que tudo começou, né? Esse post não é sobre look, embora o título e a foto remetam a isso.

O ano de 2018 foi um ano de mudanças muito significativas na minha vida. Mudanças que mexeram com todo meu futuro e decisões que mudaram tudo, também. Eu tinha uma outra perspectiva de futuro, outros sonhos e objetivos, como vocês que acompanham a mais tempo já sabem. 

Claro que vocês já imaginam que essa decisão foi a respeito do meu chamado, quando descobri, a duras penas, que servir a Deus no Altar não era para mim. Ser sincera e assumir isso, foi uma escolha que exigiu de mim muita coragem. Embora eu tivesse muito medo do que estava por vir.

Quando o fiz, eu fui bombardeada por muitos pensamentos e sentimentos ruins. Dúvidas, medos, frustrações e culpa de não ter conseguido continuar. Coisas que não tem nada a ver com Deus. Por isso, muitas vezes me vi em momentos de ansiedade, dominada pelos medos e preocupações. Sim, isso aconteceu comigo (sou uma alma e sujeita a tudo que vocês também são). 

Até que um dia, alguém me ajudou em relação a isso. Fui conversar com essa pessoa e ela me disse essas palavrinhas: ''Do que você tem se vestido? Você está se vestindo de dúvida e medo, por isso está se sentindo preocupada e ansiosa. O mal vem com coisas que ele quer que a gente se vista, são as vestes dele: medo, preocupação, culpa, ansiedade, frustração, e tudo que não presta. Você tem que arrancar essa veste e se vestir da fé.''

Aquelas palavras foram suficientes para me ajudar a me levantar e recomeçar a partir dali. E o que eu quero dizer para vocês compartilhando essa experiência, é que muitas vezes você passou a aceitar certas coisas na sua vida porque aceitou as vestes do mal. A timidez, o medo, a mágoa, a inveja, a frustração, a competição, a ansiedade, a depressão... O mal te ofereceu essas vestes e você apenas pegou para si e se vestiu delas.

Então hoje você se tornou isso que você não queria ser, ou está como não gostaria de estar. Mas, o que eu queria te dizer é que da mesma forma que você se vestiu disso, você pode arrancar essa veste e se vestir da fé a partir de agora. Voltar a ser quem você sempre foi pra Deus. Se vestir de pureza, de confiança, de coragem, de força, de certeza!

Nada é mais forte do que o poder de decisão. Se alguém está decidido a isso, não há inferno que possa impedir aquela pessoa de fazer o que dentro de si já decidiu. Então, antes de me perguntar como deixar para trás esse ''look'' ruim que você aceitou das mãos do diabo, eu te respondo: decidindo! Só você pode fazer isso por si mesma, para que então, Deus comece a agir.

Espero ter te ajudado.
Um chêro e fique na fé.

Comentários

  1. Oi esthe!
    te acompanhava sempre pelo insta...
    e via seus vídeos, quando possível, com os ensinamentos espirituais.
    e hoje eu lembrei do seu blog... nesse instante em que escrevo esse comentário :)
    eu estou estudando para uma prova da faculdade que terei hoje... mas cê sabe como é cabeça de mulher né!? 942738184726 pensamentos simultâneos, rsrs!
    hoje cedo eu acordei pensando em almas que cuido (sou obreira)... meninas que tenho lutado para ajudar há tempos e tempos e não vejo da parte delas esforço para abandonarem os pecados e assumirem compromisso com Deus...
    daí, nesse momento "estudando" e me preocupando com elas, Deus me fez lembrar desse post seu que há tempos guardo o título na memória.
    e poxa vida! foi só ler que vi Deus falando comigo através dele!
    que Jesus continue te usando assim para falar ao entendimento de todos!

    bjus!
    espero um dia conhecê-la pessoalmente para relatar como esse post me ajudou após praticá-lo! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça sua pergunta ou envie seu comentário aqui! ♥

Postagens mais visitadas