Você não é boa o suficiente


E não se condene por isso.

O fato de não ser boa o suficiente ainda, é o que nos faz depender de Deus e buscar Nele a força, a sabedoria que precisamos. Muitas vezes a gente fica se condenando, martirizando e comparando: ''Eu tenho menos isso'', ''Eu ainda não sou aquilo'', ''Eu sou muito nova'', ''Eu não sei fazer isso muito bem'', ''Eu não acho que consigo...'' 

Eu, eu, eu e eu...

Esse é o problema, amigas!
A gente fica olhando para nós mesmas. Para o que a gente não tem e não é ainda.
E não para o Deus que nos chamou.
E sabe quem tava assim também um dia? Moisés. Sim! Ele mesmo.

'' Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.''
Exôdo 4:10 

Nessa ocasião, Deus havia chamado Moisés para ir adiante do povo, falar com Faraó e fazer tudo que ele não se achava capaz de fazer. O que ele não estava entendendo, é que Deus não precisava da condição dele para fazer nada. Deus precisava apenas da disposição e confiança dele. Porém, Moisés estava como a gente fica ás vezes: olhando para ele mesmo. 

Quantas vezes Deus me pediu algo e eu falei: ''Ah! Senhor!'', e coloquei na frente as minhas imperfeições? Muitas vezes! Gente, eu fiquei parada no medo, totalmente engessada e olhando para mim mesma. Toda vez que fiz isso, perdi oportunidades de crescer e ser melhor para Ele.

Moisés passou pelo que todas nós passamos e vamos passar. 
Ele não se achava bom o suficiente. E realmente, ele não o era.
Mas era aí que tava o segredo. Era disso que Deus precisava.
Como Deus poderia ensinar e moldar alguém que já era muito bom?

Veja que Deus sempre usou pessoas que não eram boas o bastante para algo no passado, e continua fazendo isso hoje. E é disso que Deus precisa amigas: das nossas imperfeições. Pois é através delas que aprendemos, é através delas que ficamos juntinho Dele para aprender mais, para crescer e é lindo, tãaaaao lindo quando vemos Ele nos ajudando a superar coisas que no fundinho, sabíamos que não éramos tão boas assim.


Por isso, diante dos desafios, vamos olhar para Ele e não para nós?
Lembre-se que sempre você terá algo para melhorar e mudar, e eu também. Porém isso não nos diminui e nem nos faz pior que ninguém. Na verdade, isso são oportunidades de crescer com Deus.

Mil beijinhos! 

Comentários

Postagens mais visitadas