Deixando de se anular




Oioi leitoras queridaaaaas

Que saudade de vocês! No último post eu disse que sumi, né? E olha eu aqui, voltando outra vez. hehehehe recebi mensagens e directs que me enchiam de saudade de escrever, mas muitas coisinhas aconteceram e eu fiquei sem tempo para publicar aqui, sério.

Mas hoje tô de volta e já quero logo conversar com vocês sobre um assunto que veio me rondando nesses dias afastada do blog: a auto-anulação. E, bom, é meio estranho isso né? Mas é algo super comum entre nós mulheres e que muitas vezes a gente faz sem nem perceber.

Você se anula quando você deixa de ser você mesma, por medo, insegurança ou qualquer outra coisa que esteja escondida, bem escondidinha dentro de você e você nem imagina. E, sabe por que eu digo isso? Porque eu, euzinha, estava passando por isso.

Diferente do que as pessoas imaginam, não sou perfeita. E isso não é um problema. Amo escrever e compartilhar através das minha redes sociais a fé que me ensina a ser melhor, e por isso, não tenho medo de contar pra vocês (que são tantas 😊❤) minhas guerrinhas e com tenho vencido elas. Tenho recebido muitas mensagens de moças que passaram por coisas que já superei e hoje tenho a oportunidade de através desse blog ajudá-las mais, então por isso não me envergonho de contar pra vocês tudinho que tô aprendendo.

Bom, voltando sobre auto-anulação...
Eu sempre me peguei nesse erro chatinho, só que ele é esperto e parece que não é um erro. É algo que parece que faz parte de você. Exemplo: você é tímida e por isso se anula, prefere ficar no seu canto, faz cara de brava, se fecha porque não consegue se abrir; ou, você já sofreu com muitas decepções com amizade, daí você se torna amarga, quieta, não se abre com ninguém e não aceita novas amigas. E ás vezes, você é super comunicativa, gosta de se expressar, de fazer amizades, de falar e ser a legal da turma. Mas por causa de uma crítica ou uma palavrinha que você ouviu, você passa a se anular e achar que, na verdade, seu jeito de ser não é assim tão legal.

Esse último caso era o meu.
TODO MUNDO QUE ME CONHECE sabe que eu nunca fui tímida (muito pelo contrário hehehe). Só que muitas e muitas e muitas vezes me anulei depois de ouvir críticas destrutivas sobre isso. Porque o problema não a crítica, não. Temos que saber ouvi-las e absorver o que é bom. Mas quando a crítica é ofensiva e irônica, você não precisa de nada dela! E algumas de ela essas críticas e comentários me fizeram me anular e muitas vezes deixar de falar, me expressar e simplesmente ser a Estefanne, só para não desagradar alguém que achava que eu "gostava de me aparecer." 

Bom, meninas, estou contando isso para vocês pra que? Para que você pare e pense, se você vem se anulando de alguma forma, se fechando e se "cancelando" por medo do que alguém pode falar ou pensar de você. Quando você se anula, quando deixa de ser você mesma, você anula e impede o Espírito Santo de trabalhar em e através de você.  


Então, vamos deixar a auto anulação, o que não significa que você não vai mudar seu jeito quando preciso,mas sim, será fiel a sua essência, sem tentar usar máscaras essência ser quem você ao é.

Combinado?

Até a próxima. ☺

Comentários

Postagens mais visitadas