Preocupe-se em agradar a Deus
Se tem uma coisa que sempre vai acontecer na nossa vida, é sermos julgadas precipitadamente. Além disso, todas nós, sempre seremos alvos de críticas, fofocas, maus olhos... Geralmente, pessoas com o interior espiritualmente doente, destilam tudo que não presta contra os outros. Não conseguem apreciar ninguém, porque não apreciam nem a si mesmos.
Porém, já vi muitas pessoas se desgastarem e perderem a paz, por descobrirem que ''fulano'' falou isso delas, ou até por receberem uma crítica de ''ciclano''. E até mesmo quando descobriram que ''beltrano'' pensava isso e aquilo de si.
Quantas pessoas que um dia estiveram ''firmes'' na fé, hoje não estão mais, se perderam e vivem novamente para o mundo (e, muitas vezes, mesmo dentro das igrejas), porque deixaram de se preocupar em agradar a Deus.
Foram deixando-se sujar por mágoas, fofocas, maus olhos, ressentimentos e todo tipo de armadilha que o diabo usa para atingir o coração com apenas um objetivo: te levar a perder a salvação.
Eu mesma, posso falar sobre isso com vocês e até compartilhar experiências.
Muitas E MUITAS E MUITAS vezes, já fui julgada pela aparência, apontada por algo que não fiz, mal interpretada e etc. Já ouvi pessoas que antes tinham ''amizade'' comigo falarem mal de mim, virarem as costas, deixarem de falar comigo de uma hora para outra, desaparecerem nos meus maiores desertos. Já descobri que alguém pensava que eu era metida ou arrogante antes de me conhecer, e já ouvi de pessoas que me disseram sem nenhum pudor pessoalmente que ''eu gosto de me aparecer'' e até algumas coisas piores. Já sofri injustiças, já fui perseguida, já tive que conviver com a inveja. Ihhh, gente se eu ficar aqui, a gente vai até amanhã rsrs.
Já tive uma experiência desse tipo, tão inacreditável que eu fiquei sem palavras. Uma vez uma pessoa (que não sabia nada ao meu respeito) me chamou de canto e me perguntou, porque eu postava tantas fotos e tinha tantos likes no Facebook/redes sociais? Para quê eu precisava disso? Por que eu gostava tanto de aparecer? Eu fiquei tão sem palavras, que não tive nenhum reação com aquela pessoa. Eu apenas orei por ela, pois ela não sabia absolutamente nada sobre mim, e estava envenenada de maus olhos (como se eu obrigasse as pessoas a curtir o que eu posto rsrs).
Houve um tempo em que as críticas, as fofocas, os julgamentos precipitados me preocupavam tanto que eu me anulava. Deixava de ser quem eu realmente era, para agradar os ''maus olhos'' dessas pessoas.
Enfrentei um deserto cheio de conflitos no meu interior, pois achava que o problema estava em mim.
Houve um tempo em que as críticas, as fofocas, os julgamentos precipitados me preocupavam tanto que eu me anulava. Deixava de ser quem eu realmente era, para agradar os ''maus olhos'' dessas pessoas.
Enfrentei um deserto cheio de conflitos no meu interior, pois achava que o problema estava em mim.
Acontece que, algumas pessoas tem uma tremenda dificuldade em ver outras sendo queridas e abençoadas. Não conseguem apreciar ninguém, pois carregam dentro de si uma ferida espiritual: os maus olhos. Quando você passa a se preocupar com o que esse tipo de pessoa pensa e fala ao seu respeito, você deixa de se preocupar com o principal: agradar a Deus, e consequentemente, perde a paz.
Meninas, o que eu quero compartilhar hoje com vocês é que, sempre seremos alvos de críticas nesse mundo. Ninguém está isento da fofoca, da malícia, dos maus olhos dos outros... No entanto, se a sua preocupação de fato é agradar a Deus, você simplesmente não retribui esse mal. Você ora por essas pessoas. Você não as critica, nem as julga. Porque você não é como elas são.
Quando somos verdadeiramente nascidas de Deus, aprendemos a não retribuir o mal dos outros. E a nossa preocupação em agradar a Deus, nos impede de guardar mágoa de pessoas que nos querem mal, pois tudo que queremos, é que Deus tenha prazer em nós.
Portanto, se você estiver passando por isso ou quando passar, não fique preocupada. Não perca a sua paz. Agrade a Deus com um coração que perdoa, que olha com bons olhos, que faz o bem independente de que não o faz, e veja Ele te justificar, diante dos seus olhos!
Beijinhos
Que Deus a abençoe sempre querida e continue na sua fé
ResponderExcluir