Sobre ser quem você realmente é




Quero começar essa postagem indo direto ao ponto, sem perder tempo. É porque eu perdi muito tempo tentando ser qualquer outra pessoa, menos eu. E é sobre isso que eu quero falar hoje.
Durante um tempinho eu não sabia quem eu era. E perdia tempo tentando ser outros.
 Tarefa difícil. Eu diria mais: impossível. Você é você. E você não vai conseguir ser outra pessoa.

O fato é que muitos perdem tempo com isso. Principalmente as mulheres. Eu por exemplo, quando via uma moça que falasse fininho eu pensava ''Bom, agora vou falar fininho.'' Quando via outra com a voz mais grave eu tratava de engrossar a minha. Quando via um bem magrinha eu passava duas semanas subindo e descendo as escadas da minha casa pra ver se eu perdia uns quilinhos. (Durava duas semanas por que eu logo desistia). Uma escrevia tão bem, uma poetisa. Eu escrevia mais ou menos mas eu queria ser uma poetisa. A outra falava de maquiagem e eu, ahhhh eu tentei só que não deu certo.

E foi sendo assim. Eu queria ser tãaaao meiga quanto aquela menina meiga da escola (não que eu não seja, mas eu queria ser TANTO QUANTO aquela menina da escola). Queria ter a atitude da Beyoncé e a ousadia da Rihanna. Queria ter as pernas da Alessandra Ambrósio e os lábios da Angelina Jolie (ah, eu queria ter um Brad Pitty também HAHAHAHAHAH podem rir).

Mas quando eu deixei de querer ser quem eu não era e quem eu não seria, foi quando eu me descobri.

Posso dizer que consegui isso através de uma busca a Deus e também especialmente de um grupo chamado Godllywood. Na verdade, especialmente através de uns desafios propostos por esse grupo.

Aí eu fui encontrando minhas raízes, desenvolvendo minha personalidade, acertando meus defeitos. E continuo nessa busca. Não acabou e nunca vai acabar. O maior professor destas aulas é Deus. E sabe, Ele me ensinou e me ensina o quanto vale a pena sermos nós mesmas. O quanto é injusto termos que ser como outras mulheres ''lindas e perfeitas". E o quanto cada uma de nós tem algo de especial. Pode ser clichê, mas isso realmente é fato.

Hoje eu tenho muitas coisas para melhorar e mudar. Sempre terei. Mas o melhor de tudo isso é que hoje eu sou apenas eu mesma. Eu preciso emagrecer, crescer, ser mais calma, menos chata, mais dedicada, menos chata, menos chata, menos chata... A lista é grande. Mas com esse monte de coisa pra mudar e melhorar, hoje, eu posso apenas dizer: ''Prazer, eu.'' E quer saber? Não há nada melhor que isso!

Ps.: Gostaria de convidar vocês mulheres, a conhecerem o Godllywood AutoAjuda. Todos os meses, aos segundos sábados, acontece nossa Reunião. Para quem está aqui em São Paulo, é ás 18h no Templo de Salomão, Brás. E para as demais localidades, basta procurar uma igreja Universal mais próxima de você e se informar.

Ps.2: Na foto, eu, minha irmã e uma amiga muita especial, após uma Reunião do Godllywood AutoAjuda.



Comentários

Postagens mais visitadas